Coordenadores debatem atribuições dos Centros de Referência de Saúde do Trabalhador

Atribuições, missão, prestação do serviço, entre outras responsabilidades dos Centros de Referência de Saúde do Trabalhador estão sendo debatidas durante esta terça-feira, 26/02, pelos coordenadores dos CEREST’S Estadual de João Pessoa e os Regionais de Campina Grande e Patos. O evento está sendo sediado no CEREST/CG, no bairro Dinamérica.

A reunião foi iniciada às 9 horas pelos coordenadores do CEREST/CG, Anna Karla Souto Maior e Windsor Ramos da Silva Júnior, que deram boas vindas aos participantes, destacando ser um momento de grande relevância para a equipe gestora da unidade de saúde do trabalhador aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST), a qual está sendo implementada na 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.

“Entendemos ser uma excelente oportunidade para o esclarecimento de dúvidas quanto às ações de saúde e segurança do trabalhador, que são realizadas pelo CEREST/CG”, afirmou Anna Karla, adiantando que a parceria com o CEREST Estadual é fundamental para o fortalecimento do trabalho da nova equipe gestora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde também participou da reunião, através da diretora de Vigilância à Saúde Eliete Nunes Almeida, que considerou o espaço de discussões de grande relevância Segundo ela, “estamos conhecendo os novos gestores dos demais CEREST´S, ao mesmo tempo, obtendo esclarecimentos sobre o real papel e missão destas unidades de saúde do trabalhador”.

Pela manhã, a coordenadora do CEREST Estadual de João Pessoa, Celeida Maria de Barros, falou da mudança de gestores nessas unidades de saúde do trabalhador e se comprometeu em dar todo o apoio no sentido de fortalecer as ações que serão desenvolvidas por estes profissionais nos próximos quatros anos. Ela reforçou a tese das equipes trabalharem unidas para que possam obter resultados satisfatórios. Celeida também apresentou a estrutura do CEREST Estadual, e enfatizou as responsabilidades e atribuições do órgão.

Fluxos do SINAN - Sistema de Informação de Agravos de Notificação; Portaria nº 204/GM, de 29 de janeiro de 2007, que regulamenta o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde, na forma de blocos de financiamento; apresentação de planilhas foram outras atividades que nortearam a reunião no turno da tarde.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS