Primeira etapa de oficina de sensibilização será encerrada no início da tarde desta quarta-feira no antigo Museu Vivo

 


 

Campina Grande/PB - A primeira etapa da Oficina de Sensibilização e de Informação para a Implantação das Ações/Atividades de Saúde e Segurança para todos os servidores públicos municipais de Campina Grande será encerrada às 13 horas desta quarta-feira (04), no auditório do antigo Museu Vivo da ciência e Tecnologia.
 
Na manhã desta quarta-feira participam da oficina os servidores do Distrito Sanitário III, da Secretaria Municipal de Saúde. O evento prossegue no próximo dia 16, quando estarão envolvidos neste trabalho os servidores da SMS do Distrito IV. Estão ministrando as aulas o engenheiro Márcio Dantas, coordenador do Serviço Especializado em Saúde  e Segurança do Trabalho (SESMT),  vinculado à Secretaria da Administração do Município; a assistente social Maria Gloriete Paulo e a fisioterapeuta Josiete Lucena, do  Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
Entre os temas abordados pelos profissionais destacam-se: Os aspectos e princípios legais sobre a Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST), bem como a  implantação da mesma; O papel do Serviço Especializado em Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho; competência do CEREST/CG e a sua interrelação com o SESMT; Direitos à saúde, previdenciários e trabalhistas dos servidores públicos municipais de Campina Grande.
A oficina de sensibilização, que está sendo realizada pelo CEREST/CG,  atende a uma exigência dos Ministérios da Saúde, da Previdência Social, do Trabalho e Emprego. O coordenador do SESMT, Márcio Dantas disse ser importante todos os trabalhadores participarem deste importante momento, uma vez que os mesmos estão recebendo todas as informações sobre a PNSST e o papel do  CEREST e do SESMET.
De acordo com a coordenadora do CEREST, Joaquina de Araújo Amorim,  esta política  já foi implantada em 45 municípios da área de abrangência do órgão, sendo que agora as ações estão centradas no município de Campina Grande, onde o trabalho está sendo realizado em parceria com as Secretarias da Administração e Saúde, Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador e do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalhador (SESMT).


←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS