Cerest dar continuidade a programação alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, órgão da Prefeitura de Campina Grande, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, prossegue durante toda esta semana, com o cronograma de atividades alusivas ao dia 28 de abril, quando foi celebrado o Dia Mundial Em Memória às Vitimas de Acidentes de Trabalho.

A programação prossegue nos municípios da 2ª Macrorregião, com a implantação do Controle Social e da Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST), através da criação da CISS – Comissão Intrassetorial de Saúde e Segurança e da CIST - Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalhador.


Ontem, segunda-feira, dia 14, foi contemplado com a capacitação para implantação da política, o município de Gado Bravo. Amanhã, 17, será a vez do município de Riacho de Santo Antônio, com a criação da CISS e CIST. No próximo dia 18, a equipe do Cerest segue para Barra de São Miguel, onde será implantado o Controle Social

A programação realizada no dia 28 de abril, no auditório do CEREST, foi marcada com o I Seminário em prol da Segurança do Trabalhador da Construção o Civil. Prestigiaram o evento, trabalhadores, sindicalistas, representantes do Prefeito Veneziano Vital do Rego, de empresas do ramo da construção civil, do Instituto Federal de Educação, Faculdade Anglo-Americana, Vigilância Sanitária (Municipal e Estadual); Ministério Público do Trabalho, além de outros órgãos.
Ao final do seminário foi aprovado um documento contendo sugestões sobre a saúde e segurança do trabalhador, especialmente do ramo da construção civil. Este documento, segundo informações da coordenadora do Centro de Referência, Joaquina de Araújo Amorim, será rediscutido com os representantes dos trabalhadores e das instituições envolvidas com a Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador, com a finalidade de subsidiar as discussões sobre saúde e segurança dos trabalhadores nas conferências municipais de saúde, que serão realizadas a partir deste mês a 15 de julho próximo, bem como a conferência estadual, a ser realizada entre os dias 18 a 20 de outubro/2011.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS