CEREST-CG PROMOVERÁ FÓRUM SOBRE ADOECIMENTO MENTAL NO TRABALHO

       Por Francinete Silva 


          A Prefeitura de Campina Grande, através do  Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador realizará no dia 18 do corrente mês, no auditório da FIEP – Federação das Indústrias da Paraíba, das 8 às 17hs, o I Fórum Regional em Saúde Mental do Trabalho, tendo como tema: Prevenção e Enfrentamento às Violências e Adoecimento Mental no Trabalho.

Conforme a programação, a abertura solene do Fórum acontecerá às 09h, com a presença de autoridades, entre elas o Prefeito Bruno Cunha Lima; secretários municipais de saúde da 2ª Macrorregião de Saúde; Procuradores do MPT/PB e representantes de instituições de Saúde Mental do Estado.

Estão sendo esperados no Fórum, mais de 300 profissionais da área da saúde, entre eles: referências técnicas dos municípios da 2ª Macrorregião de Saúde; técnicos em segurança do Trabalho, psicólogos, assistentes sociais, coordenadores e gerentes de Centros de Apoio Psicossocial; coordenadores, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde da Macro.

A Gerência Operacional da Atenção  Psicossocial do Estado também será representada no evento, que consta de Painéis Expositivos, palestras e mesas redondas abordando temáticas relacionadas ao adoecimento mental, considerado o maior problema enfrentado pelos trabalhadores na atualidade, segundo a coordenadora do Cerest-CG, Anna Karla Souto Maior.

O Fórum tem como propostas capacitar e conscientizar os profissionais da Atenção Básica a não apenas identificarem, como também notificarem os casos de adoecimento mental, e a partir dos resultados as instituições implementarem políticas públicas visando à prevenção precoce”, esclarece Anna Karla.

O importante evento conta com a parceria do MPT - Ministério Público do Trabalho; Universidades Estadual da Paraíba e Federal de Campina Grande, além do Digna e outras instituições que desenvolvem projetos voltados à melhoria da saúde do trabalhador.

 


←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS