O CEREST- CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande segue inspecionando várias empresas denunciadas por irregularidades. Apesar da equipe do órgão continuar restrita, as ações nos ambientes e processo de trabalho não sofreram descontinuidade durante o período da pandemia. A maioria das demandas tem origem do MPT - Ministério Público do Trabalho.
Após a realização das inspeções, principalmente em empresas do ramo de alimentos, a exemplo de supermercado e restaurantes, a equipe de técnicos do CEREST encontra-se no momento elaborando os relatórios, alguns deles já concluídos, os quais serão encaminhados para MPT, que deverá adotar as medidas necessárias para adequação desses estabelecimentos.
No período da pandemia, o CEREST, além de atender as demandas do MPT e de alguns Sindicatos, também desenvolveu uma importante ação nos cemitérios públicos e privados de Campina Grande, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade das atividades laborais dos coveiros, tendo em vista que estes trabalhadores estão expostos diariamente aos riscos de contaminação do coronavírus.
Texto: Ascom - CEREST-CG
Nenhum comentário:
Postar um comentário