CEREST-CG CAPACITA MAIS DE 50 PROFISSIONAIS DO SERVIÇO DE SAÚDE MENTAL DO MUNICÍPIO


O CEREST-CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, realizou na manhã de ontem, 09, o treinamento para os profissionais do serviço de Saúde Mental do Município. O evento antecipou a programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental, que transcorre nesta quarta, 10.


O treinamento abordou as temáticas: Política Nacional de Saúde do Trabalhador – PNST, Funcionalidade do CEREST-CG, Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e Notificação de Agravos Relacionados à Saúde do Trabalhador, tendo como facilitadores a enfermeira do trabalho Hellen Duarte e o engenheiro de segurança Artur Sartori, do referido órgão.

De acordo com a enfermeira do trabalho Helen Duarte, o treinamento é de grande importância para os profissionais dos CAPS, tendo em vista que contribuirá para que estes tenham, a partir de agora, condições de aumentar no sistema, as notificações dos acidentes e agravos relacionados à saúde do trabalhador.

Para o engenheiro de segurança do trabalho Artur Sartori, o treinamento foi de  grande relevância para todos os profissionais efetivos e celetistas, uma vez que foram abordados o papel do CEREST-CG, sua abrangência, trabalhadores foco de notificação. “Mostramos como cada profissional pode contribuir para a identificação e registro no SINAN; quais são os agravos compulsórios de notificação e como a nossa unidade de saúde do trabalhador pode ajudar nas ações promocionais com base nas informações repassadas”, explica Artur, lembrando que também foi reforçada a importância da identificação e da notificação de trabalho infantil.


Texto: Ascom – CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS