Concluindo o que foi pactuado durante a ação do evento Pró-Catador, realizado em novembro do ano passado, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST-CG, com o apoio da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, encerrou esta semana, o cronograma de vacinas para os catadores de materiais recicláveis.
A primeira dose das vacinas (antitetânica e hepatite B) foi administrada no Cerest/CG, contemplando cerca de 50 trabalhadores. A segunda dose foi aplicada no próprio local de trabalho, contemplando as cooperativas Contramare, Catamais, Cavi e Arensa. Nesta última etapa da cobertura vacinal, os catadores foram atendidos na antiga Faculdade Administração da Universidade Estadual da Paraíba, onde participavam de uma capacitação promovida pelo Centrac.
A coordenadora do Cerest-CG, Anna Karla Souto Maior, agradeceu o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Saúde, no que se refere à conclusão do esquema vacinal dos catadores, sobretudo, considerando que o público alvo é formado por trabalhadores que têm dificuldade em disponibilizar tempo e conciliar horários para a prevenção de doenças.
Texto: Ascom - CEREST-CG, em 26/02/2015
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário