Profissionais do CEREST/CG participam da construção de matriz para atender projeto Pró-Catador

             Técnicos do Centro de Referência Regional em saúde do trabalhador – CEREST/CG, participaram nos dias 11 e 12 de julho de 2013, no CEREST Estadual, em João Pessoa, de uma Reunião com Carmem Silvera, da Coordenação Nacional de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, além de representantes de várias entidades e de Cooperativas e Associações de Catadores.

          No primeiro dia da Reunião, a representante do MS fez explanação sobre o projeto Pró-Catador, que segundo Carmem, foi construído a partir de experiência dos próprios catadores do maior aterro sanitário de Brasília, Distrito Federal.


Carmem Silvera

Carmem disse que o Pró-Catador antecedeu a uma ação social, que foi realizada em um domingo, quando os catadores estavam de folga e tiveram a oportunidade de participar dos serviços, entre eles: corte de cabelo, vacinação, consultas odontológicas e dermatológicas.

O projeto Pró-Catador, segundo ainda Carmem, foi elaborado pelo técnico do Ministério da Saúde, Francisco Noberto.

Durante a reunião foram debatidas as principais dificuldades encontradas pelos estados para execução do projeto Pró-Catador. Carmem disse que existem muitos recursos para solucionar a problemática dos lixões, entretanto, faltam pr
ojetos que atendam às exigências do Ministério da Saúde e de outros.

O primeiro dia da discussão foi aberto para exposição da situação das Cooperativas e Associações de Catadores no Estado, além de falas de representantes das entidades/instituições presentes.

        O segundo dia foi destinado à montagem da matriz para implantar na Paraíba o projeto Pró-Catador. Foram construídas três propostas, as quais serão consolidas em uma pelo CEREST Estadual, que encaminhará a matriz definitiva ao Ministério da Saúde.

Assessoria CEREST/CG
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS