CEREST promoverá Fórum para discussão da problemática dos trabalhadores do ramo da mineração


O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST/CG), órgão da Prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde promoverá no dia 28 do corrente mês (terça-feira), o “III Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho da 2ª Macrorregião da Paraíba: Ramo da Mineração”.

O evento será aberto às 8h30 pela coordenadora da unidade especializada em Saúde do Trabalhador, Joaquina de Araújo Amorim. Ela falará sobre a importância do fórum para as entidades e instituições envolvidas com a problemática dos trabalhadores do setor mineração.

Em seguida, às 09 horas, acontecerá a primeira palestra que versará sobre o tema: “Contextualizando a Importância do Plano Nacional de Mineração 2030 para os Trabalhadores deste Ramo de Atividade”, tendo á frente o representante do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, Guilherme Henrique Silveira e Silva.

De acordo com informações da coordenadora do CEREST/CG, vários outros temas serão abordados durante o Fórum, tendo como destaques para o Plano Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho – Ações Interministeriais: Como Integrar? Cenário Atual do Arcabouço Legal no Trabalho da Mineração; Meio Ambiente e sua Importância para o Desenvolvimento Sustentável e a Saúde e Segurança do Trabalhador: A Situação da 2ª Macrorregião de Saúde do Estado da Paraíba, entre outros temas relacionados à problemática.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS