terça-feira, 26 de julho de 2016
MPT e CEREST/CG lançam nesta quarta-feira o Projeto NRs em Cordel
No Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, nesta quarta–feira, 27, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) lançará, a partir das 8 horas, o Projeto “NRs em Cordel”, como parte da Campanha “Chega de Acidentes de Trabalho”.
O evento voltado a trabalhadores acontecerá no Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (CERAST), inaugurado no mês passado, na cidade de Campina Grande e contará com a presença de trabalhadores e autoridades, entre elas, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, que virá de Brasília (DF) para participar da solenidade.
O Projeto NRs em Cordel, segundo o procurador Marcos Antônio Ferreira Almeida, contou com a importante parceria da equipe técnica do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST-CG e tem como objetivo prevenir, orientar e sensibilizar o trabalhador para evitar acidentes de trabalho, através de uma linguagem acessível e do cotidiano do trabalhador da nossa região.
De acordo com a coordenadora do CEREST/CG, Anna Karla Souto Maior, a ideia do Procurador em transformar as 36 Normas Regulamentadoras (NRs) em cordéis é de extrema importância, tendo em vista a forma de compreensão poética ser mais atrativa aos trabalhadores e empregadores de um modo geral.
As NRs tratam da segurança e saúde no trabalho e são obrigatórias pelas empresas públicas e privadas, pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuem empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O não cumprimento acarretará ao empregador a aplicação das penalidades previstas na legislação.
Texto: Ascom-CEREST-CG
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande é um órgão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Tem como missão prestar assistência integral de saúde e segurança aos trabalhadores da 2ª Macroregião de saúde (70 municípios), independente de terem ou não carteira de trabalho assinada.
Assinar:
Postagens (Atom)