terça-feira, 26 de janeiro de 2016
CEREST-CG notifica quase 130 casos de trabalhadores contaminados por material biológico
Em 2015 o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST-CG, notificou três casos de óbitos envolvendo trabalhadores. Foram registrados 44 casos de Ler/Dort e 129 envolvendo pessoas contaminadas por material biológico. De acordo com os dados notificados no SINAN – Sistema de Informação de Agravos de Notificação, pelo CEREST-CG, os meses de fevereiro, março, abril e maio registraram maior incidência dos casos de acidentes graves, respectivamente: 40, 38, 41 e 45.
Por ramo de ocupação, além dos casos envolvendo trabalhadores contaminados por material biológico, a construção civil liderou o segundo lugar nos acidentes de trabalho, com 88 casos notificados em 2015.
Das várias situações dos acidentes de trabalho notificados pelo CEREST-CG, no ano passado, 387 envolveram o sexo masculino e 144 o sexo feminino, perfazendo um total de 531 casos notificados ao longo dos 12 meses.
Texto: Assessoria do CEREST-CG
Em 26 de janeiro de 2016
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande é um órgão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Tem como missão prestar assistência integral de saúde e segurança aos trabalhadores da 2ª Macroregião de saúde (70 municípios), independente de terem ou não carteira de trabalho assinada.
Assinar:
Postagens (Atom)